sexta-feira, 5 de junho de 2009

Reações Químicas

Uma das coisas que me encanta na química são aquelas reações em que há a ocorrência de explosões, mas quando eu digo explosão, não quer dizer uma daquelas de grande impacto. Na verdade, esse foi um dos motivos que me fez escolher o curso de química quando eu fiz a inscrição para o vestibular. Pode até parcer loucura, mas é algo tão mágico, sei lá, dois ou mais compostos reagirem e produzirem uma reação bastante energética, ou o simples fato de no mesmo instante que você junta dois compostos diferentes (dependendo é claro do composto pois existem reações químicas cuja a velocidade é baixa), eles reagem entre si e produzem uma nova substância. E, é por isso que hoje eu vou postar um vídeo de uma reação química, na verdade, eu queria ter postado um vídeo de uma reação entre um ácido e a água, entretanto, eu ainda não encontrei, portanto, vai esse aqui mesmo que é a reação entre o sódio metálico e a água, a qualidade não é lá tão boa, mas o importante, é que dá para ouvir e ver uma pequena explosão xD
http://www.youtube.com/watch?v=tLXSQ8Lj4_0

Nenhum comentário:

Postar um comentário